Belfar Vitamina E

400UI, caixa com 30 cápsulas

Princípio ativo
:
Vitamina E (Acetato De Racealfatocoferol)
Classe Terapêutica
:
Vitamina E Pura
Requer Receita
:
Não
Tipo de prescrição
:
Isento de Prescrição Médica
Categoria
:
Vitaminas E Minerais
Especialidade
:
Nutricionista e Clínica Médica

Bula do medicamento

Vitamina E, para o que é indicado e para o que serve?

Vitamina E 400UI é indicado como suplemento vitamínico em dietas restritivas e inadequadas; suplemento vitamínico em estados de convalescença; suplemento vitamínico com ação antioxidante.

Como o Vitamina E Belfar funciona?

{"tag":"hr","value":" <p>Reposi&#xE7;&#xE3;o de Vitamina E no tratamento dos estados carenciais seja por necessidades aumentadas, dist&#xFA;rbios de absor&#xE7;&#xE3;o ou em casos patol&#xF3;gicos.</p> "}

Quais as contraindicações do Vitamina E?

Vitamina E 400UI é contra-indicado em casos de hipersensibilidade à Vitamina E ou a outro componente da fórmula; em casos de anemia por deficiência de ferro e hipoprotrombinemia (redução da protrombina) devido à deficiência de vitamina K.

Como usar o Vitamina E?

A cápsula deve ser tomada com líquido, por via oral.

Adultos

Tomar 1 a 2 cápsulas ao dia, de preferência às refeições, ou a critério médico.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Vitamina E Belfar?

{"tag":"hr","value":" <p>Voc&#xEA; deve tomar Vitamina E 400UI conforme as recomenda&#xE7;&#xF5;es da bula ou orienta&#xE7;&#xE3;o m&#xE9;dica. Se voc&#xEA; deixou de tomar uma dose, dever&#xE1; tomar a dose seguinte como de costume, isto &#xE9;, na hora regular e sem dobrar a dose.</p> <p><strong>Em caso de d&#xFA;vidas, procure orienta&#xE7;&#xE3;o do farmac&#xEA;utico ou de seu m&#xE9;dico ou cirurgi&#xE3;o-dentista.</strong></p> "}

Quais cuidados devo ter ao usar o Vitamina E?

O prolongamento do tempo de protrombina e atraso do tempo de coagulação podem ser notados em pacientes que utilizam vitamina E. O uso excessivo da vitamina E pode antagonizar a função da vitamina K e inibir a produção da protrombina. Vitamina E não deve ser administrada por períodos prolongados em doses superiores às recomendadas.

Pacientes idosos devem seguir as mesmas orientações dadas para os pacientes adultos.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Vitamina E?

Podem ocorrer cansaço, fraqueza, náusea, tontura, dor de cabeça, visão turva, flatulência, diarréia, dermatite, aumento da mama em homens e mulheres. O uso de doses elevadas de Vitamina E, por tempo prolongado, pode ocasionar aumento da tendência a hemorragias em pacientes com deficiência de vitamina K, metabolismo alterado dos hormônios (tireóide, pituitária, adrenal), imunidade alterada, função sexual prejudicada e aumento do risco de tromboflebites ou tromboembolismo em pacientes suscetíveis. O aparecimento de qualquer um destes sintomas deve ser informado ao médico e o tratamento deve ser descontinuado.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Qual a composição do Vitamina E?

Cada cápsula contém:

{"tag":"table","value":{"heading":["<table border=\"1\" cellpadding=\"1\" cellspacing=\"1\" style=\"width:100%\"> <tbody> <tr> <td style=\"width:246px\"> <p style=\"text-align:center\">Acetato de racealfatocoferol (eq. a 400UI de Vitamina E)</p> </td> <td style=\"width:241px\"> <p style=\"text-align:center\">400mg (*)</p> </td> </tr> <tr> <td style=\"width:246px\"> <p style=\"text-align:center\">Excipiente q.s.p.</p> </td> <td style=\"width:241px\"> <p style=\"text-align:center\">1 c&#xE1;psula</p> </td> </tr> </tbody> </table>"],"rows":[]}}

(*) 8000% - Teor percentual do componente na posologia máxima diária (2 cápsulas), relativo à ingestão diária recomendada (IDR).

Excipientes: gelatina, glicerina, água purificada.

Apresentação do Vitamina E Belfar

{"tag":"hr","value":" <h3>C&#xE1;psula gelatinosa mole</h3> <p>Embalagem com 30 c&#xE1;psulas.</p> <p><strong>Uso oral.</strong></p> <p><strong>Uso adulto.</strong></p> "}

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Vitamina E maior do que a recomendada?

Se você tomar uma dose muito grande deste medicamento acidentalmente, deve procurar um médico ou um centro de intoxicação imediatamente. O apoio médico imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes. Os principais sintomas que caracterizam a superdose são face corada, dor de cabeça, micção (urinar) freqüente, cólica no abdômen inferior, diarréia branda, náusea e vômitos.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 7226001, se você precisar de mais orientações.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Vitamina E com outros remédios?

As interações medicamentosas abaixo devem ser observadas:

  • <li><a href="https://consultaremedios.com.br/cloridrato-de-amiodarona/bula" target="_blank">Amiodarona</a> e <a href="https://consultaremedios.com.br/ciclosporina/bula" target="_blank">Ciclosporina</a>: pode melhorar os efeitos colaterais destas drogas;</li> <li>Anticonvulsivantes (<a href="https://consultaremedios.com.br/fenobarbital/bula" target="_blank">fenobarbital</a>, <a href="https://consultaremedios.com.br/fenitoina/bula" target="_blank">fenito&#xED;na</a> e <a href="https://consultaremedios.com.br/carbamazepina/bula" target="_blank">carbamazepina</a>): podem reduzir os n&#xED;veis plasm&#xE1;ticos da Vitamina E;</li> <li><a href="https://consultaremedios.com.br/b/anticoagulantes-cumarinicos" target="_blank">Anticoagulantes cumar&#xED;nicos</a> ou indandi&#xF4;nicos: podem causar hipoprotrombinemia;</li> <li><a href="https://consultaremedios.com.br/colestiramina/bula" target="_blank">Colestiramina</a> ou <a href="https://consultaremedios.com.br/oleo-mineral/pa" target="_blank">&#xD3;leo Mineral</a>: podem reduzir a absor&#xE7;&#xE3;o da Vitamina E;</li> <li><a href="https://consultaremedios.com.br/isoniazida/bula" target="_blank">Isoniazida</a>: pode reduzir a absor&#xE7;&#xE3;o da Vitamina E;</li> <li>Doses elevadas de ferro: podem interferir na absor&#xE7;&#xE3;o e aumentar os requisitos di&#xE1;rios da Vitamina E;</li> <li><a href="https://consultaremedios.com.br/zidovudina/bula" target="_blank">Zidovudina</a>: a Vitamina E pode melhorar os efeitos colaterais mielossupressivos da zidovudina;</li> <li><a href="https://consultaremedios.com.br/varfarina-sodica/bula" target="_blank">Warfarina</a>: a Vitamina E pode intensificar a resposta <a href="https://consultaremedios.com.br/sistema-cardiovascular-circulacao/anticoagulante/c" target="_blank">anticoagulante</a>. Monitorar a IDR e ajustar adequadamente a dose de warfarina, se necess&#xE1;rio.</li>

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Qual a ação da substância do Vitamina E (Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol))?

Resultados de Eficácia

{"tag":"hr","value":" <p>Num estudo duplo-cego, placebo-controlado, com 32 (trinta e dois) volunt&#xE1;rios sadios (idosos) foram acompanhados por 30 (trinta) dias e randomizados para tratamento com Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) (800 UI/dia) ou placebo. Ao t&#xE9;rmino do estudo, observou se eleva&#xE7;&#xE3;o do conte&#xFA;do de Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) no plasma e nos leuc&#xF3;citos polimorfonucleares (P &lt; 0,0001) dos pacientes que receberam o tratamento com a Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol).<sup>(1)</sup></p> <p><strong>Refer&#xEA;ncias Bibliogr&#xE1;ficas</strong></p> <p><span style=\"font-size:11px\">1. Meydani SN, Barklund MP, Liu S, Meydani M, Miller RA, Cannon JG, et al. Vitamin E supplementation enhances cell-mediated immunity in healthy elderly subjects. Am J Clin Nutr. 1990;52(3):557-63.</span></p> <h2>Caracter&#xED;sticas Farmacol&#xF3;gicas</h2> <hr> <p>A Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) participa da forma&#xE7;&#xE3;o de todos os tecidos de origem mesod&#xE9;rmica (fibras col&#xE1;genas e el&#xE1;sticas do tecido conjuntivo, musculatura lisa e estriada, vasos, etc.), e da manuten&#xE7;&#xE3;o de suas fun&#xE7;&#xF5;es. Na c&#xE9;lula, a Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) participa do metabolismo dos &#xE1;cidos nucleicos, bem como da cadeia respirat&#xF3;ria.</p> <p>A Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) &#xE9; o principal antioxidante biol&#xF3;gico do organismo e combate &#xE0;s esp&#xE9;cies reativas de oxig&#xEA;nio, tamb&#xE9;m conhecidas como radicais livres. Devido &#xE0;s suas propriedades lipof&#xED;licas, a Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) acumula-se nas membranas celulares, protegendo-as sob o aspecto funcional, principalmente quanto &#xE0; inibi&#xE7;&#xE3;o que exerce na peroxida&#xE7;&#xE3;o dos lip&#xED;dios. A Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) contribui, de forma especial, para a estabiliza&#xE7;&#xE3;o das membranas lisossomais, mitocondriais e dos capilares e, consequentemente, para a manuten&#xE7;&#xE3;o da resist&#xEA;ncia normal dos eritr&#xF3;citos. Ainda baseada nessa a&#xE7;&#xE3;o, a Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) promove um aumento da atividade fagocit&#xE1;ria.</p> <p>A Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) interv&#xE9;m em diferentes fases da s&#xED;ntese do &#xE1;cido araquid&#xF4;nico e, portanto, atua no metabolismo das prostaglandinas.</p> <p><strong>O uso da <a href=\"https://minutosaudavel.com.br/vitamina-c/\" rel=\"noopener\" target=\"_blank\">vitamina C</a> potencializa os efeitos antioxidantes da Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol).</strong></p> <p>O acetato de racealfatocoferol, administrado por via oral, &#xE9; absorvido nas por&#xE7;&#xF5;es intermedi&#xE1;rias do intestino delgado. A melhor absor&#xE7;&#xE3;o s&#xF3; &#xE9; poss&#xED;vel na presen&#xE7;a de sucos biliares pancre&#xE1;ticos. No sangue, a maior parte da Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) liga-se &#xE0; fra&#xE7;&#xE3;o das beta-lipoprote&#xED;nas. Sua elimina&#xE7;&#xE3;o se faz essencialmente pelas fezes.</p> </hr>"}

Como devo armazenar o Vitamina E?

Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade.

Número de lote e datas e fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características do medicamento

A cápsula é gelatinosa mole, bege e uniforme. Possui odor característico.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Vitamina E

MS 1.0571.0139

Farmacêutico Responsável:
Dr. Rander Maia
CRF-MG 2546

Registrado por:
Belfar Ltda.
Rua Alair Marques Rodrigues, 516
Belo Horizonte/MG
CEP: 31560-220
C.N.P.J.: 18.324.343/0001-77
Indústria Brasileira





S.A.C.:&nbsp;
0800 0310055

Fabricado por:
Catalent Brasil Ltda.
Avenida Jerome Case, 1277
Sorocaba/SP
CEP: 18087-220
C.N.P.J.: 45.569.555/0001-97
Indústria Brasileira





400mg, caixa com 60 cápsulas gelatinosas moles

Princípio ativo
:
Vitamina E (Acetato De Racealfatocoferol)
Classe Terapêutica
:
Vitamina E Pura
Requer Receita
:
Não
Tipo de prescrição
:
Isento de Prescrição Médica
Categoria
:
Vitaminas E Minerais
Especialidade
:
Nutricionista e Clínica Médica

Bula do medicamento

Vitamina E, para o que é indicado e para o que serve?

Vitamina E 400UI é indicado como suplemento vitamínico em dietas restritivas e inadequadas; suplemento vitamínico em estados de convalescença; suplemento vitamínico com ação antioxidante.

Como o&nbsp;Vitamina E Belfar funciona?

{"tag":"hr","value":" <p>Reposi&#xE7;&#xE3;o de Vitamina E no tratamento dos estados carenciais seja por necessidades aumentadas, dist&#xFA;rbios de absor&#xE7;&#xE3;o ou em casos patol&#xF3;gicos.</p> "}

Quais as contraindicações do Vitamina E?

Vitamina E 400UI é contra-indicado em casos de hipersensibilidade à Vitamina E ou a outro componente da fórmula; em casos de anemia por deficiência de ferro e hipoprotrombinemia (redução da protrombina) devido à deficiência de vitamina K.

Como usar o Vitamina E?

A cápsula deve ser tomada com líquido, por via oral.

Adultos

Tomar 1 a 2 cápsulas ao dia, de preferência às refeições, ou a critério médico.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Este medicamento não deve ser partido, aberto ou mastigado.

O que devo fazer quando eu me esquecer de usar o Vitamina E Belfar?

{"tag":"hr","value":" <p>Voc&#xEA; deve tomar Vitamina E 400UI conforme as recomenda&#xE7;&#xF5;es da bula ou orienta&#xE7;&#xE3;o m&#xE9;dica. Se voc&#xEA; deixou de tomar uma dose, dever&#xE1; tomar a dose seguinte como de costume, isto &#xE9;, na hora regular e sem dobrar a dose.</p> <p><strong>Em caso de d&#xFA;vidas, procure orienta&#xE7;&#xE3;o do farmac&#xEA;utico ou de seu m&#xE9;dico ou cirurgi&#xE3;o-dentista.</strong></p> "}

Quais cuidados devo ter ao usar o Vitamina E?

O prolongamento do tempo de protrombina e atraso do tempo de coagulação podem ser notados em pacientes que utilizam vitamina E. O uso excessivo da vitamina E pode antagonizar a função da vitamina K e inibir a produção da protrombina. Vitamina E não deve ser administrada por períodos prolongados em doses superiores às recomendadas.

Pacientes idosos devem seguir as mesmas orientações dadas para os pacientes adultos.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Vitamina E?

Podem ocorrer cansaço, fraqueza, náusea, tontura, dor de cabeça, visão turva, flatulência, diarréia, dermatite, aumento da mama em homens e mulheres. O uso de doses elevadas de Vitamina E, por tempo prolongado, pode ocasionar aumento da tendência a hemorragias em pacientes com deficiência de vitamina K, metabolismo alterado dos hormônios (tireóide, pituitária, adrenal), imunidade alterada, função sexual prejudicada e aumento do risco de tromboflebites ou tromboembolismo em pacientes suscetíveis. O aparecimento de qualquer um destes sintomas deve ser informado ao médico e o tratamento deve ser descontinuado.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

Qual a composição do Vitamina E?

Cada cápsula contém:

{"tag":"table","value":{"heading":["<table border=\"1\" cellpadding=\"1\" cellspacing=\"1\" style=\"width:100%\"> <tbody> <tr> <td style=\"width:246px\"> <p style=\"text-align:center\">Acetato de racealfatocoferol (eq. a 400UI de Vitamina E)</p> </td> <td style=\"width:241px\"> <p style=\"text-align:center\">400mg (*)</p> </td> </tr> <tr> <td style=\"width:246px\"> <p style=\"text-align:center\">Excipiente q.s.p.</p> </td> <td style=\"width:241px\"> <p style=\"text-align:center\">1 c&#xE1;psula</p> </td> </tr> </tbody> </table>"],"rows":[]}}

(*) 8000% - Teor percentual do componente na posologia máxima diária (2 cápsulas), relativo à ingestão diária recomendada (IDR).

Excipientes: gelatina, glicerina, água purificada.

Apresentação do Vitamina E Belfar

{"tag":"hr","value":" <h3>C&#xE1;psula gelatinosa mole</h3> <p>Embalagem com 30 c&#xE1;psulas.</p> <p><strong>Uso oral.</strong></p> <p><strong>Uso adulto.</strong></p> "}

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Vitamina E maior do que a recomendada?

Se você tomar uma dose muito grande deste medicamento acidentalmente, deve procurar um médico ou um centro de intoxicação imediatamente. O apoio médico imediato é fundamental para adultos e crianças, mesmo se os sinais e sintomas de intoxicação não estiverem presentes. Os principais sintomas que caracterizam a superdose são face corada, dor de cabeça, micção (urinar) freqüente, cólica no abdômen inferior, diarréia branda, náusea e vômitos.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 7226001, se você precisar de mais orientações.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Vitamina E com outros remédios?

As interações medicamentosas abaixo devem ser observadas:

  • <li><a href="https://consultaremedios.com.br/cloridrato-de-amiodarona/bula" target="_blank">Amiodarona</a> e <a href="https://consultaremedios.com.br/ciclosporina/bula" target="_blank">Ciclosporina</a>: pode melhorar os efeitos colaterais destas drogas;</li> <li>Anticonvulsivantes (<a href="https://consultaremedios.com.br/fenobarbital/bula" target="_blank">fenobarbital</a>, <a href="https://consultaremedios.com.br/fenitoina/bula" target="_blank">fenito&#xED;na</a> e <a href="https://consultaremedios.com.br/carbamazepina/bula" target="_blank">carbamazepina</a>): podem reduzir os n&#xED;veis plasm&#xE1;ticos da Vitamina E;</li> <li><a href="https://consultaremedios.com.br/b/anticoagulantes-cumarinicos" target="_blank">Anticoagulantes cumar&#xED;nicos</a> ou indandi&#xF4;nicos: podem causar hipoprotrombinemia;</li> <li><a href="https://consultaremedios.com.br/colestiramina/bula" target="_blank">Colestiramina</a> ou <a href="https://consultaremedios.com.br/oleo-mineral/pa" target="_blank">&#xD3;leo Mineral</a>: podem reduzir a absor&#xE7;&#xE3;o da Vitamina E;</li> <li><a href="https://consultaremedios.com.br/isoniazida/bula" target="_blank">Isoniazida</a>: pode reduzir a absor&#xE7;&#xE3;o da Vitamina E;</li> <li>Doses elevadas de ferro: podem interferir na absor&#xE7;&#xE3;o e aumentar os requisitos di&#xE1;rios da Vitamina E;</li> <li><a href="https://consultaremedios.com.br/zidovudina/bula" target="_blank">Zidovudina</a>: a Vitamina E pode melhorar os efeitos colaterais mielossupressivos da zidovudina;</li> <li><a href="https://consultaremedios.com.br/varfarina-sodica/bula" target="_blank">Warfarina</a>: a Vitamina E pode intensificar a resposta <a href="https://consultaremedios.com.br/sistema-cardiovascular-circulacao/anticoagulante/c" target="_blank">anticoagulante</a>. Monitorar a IDR e ajustar adequadamente a dose de warfarina, se necess&#xE1;rio.</li>

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Qual a ação da substância do Vitamina E (Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol))?

Resultados de Eficácia

{"tag":"hr","value":" <p>Num estudo duplo-cego, placebo-controlado, com 32 (trinta e dois) volunt&#xE1;rios sadios (idosos) foram acompanhados por 30 (trinta) dias e randomizados para tratamento com Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) (800 UI/dia) ou placebo. Ao t&#xE9;rmino do estudo, observou se eleva&#xE7;&#xE3;o do conte&#xFA;do de Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) no plasma e nos leuc&#xF3;citos polimorfonucleares (P &lt; 0,0001) dos pacientes que receberam o tratamento com a Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol).<sup>(1)</sup></p> <p><strong>Refer&#xEA;ncias Bibliogr&#xE1;ficas</strong></p> <p><span style=\"font-size:11px\">1. Meydani SN, Barklund MP, Liu S, Meydani M, Miller RA, Cannon JG, et al. Vitamin E supplementation enhances cell-mediated immunity in healthy elderly subjects. Am J Clin Nutr. 1990;52(3):557-63.</span></p> <h2>Caracter&#xED;sticas Farmacol&#xF3;gicas</h2> <hr> <p>A Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) participa da forma&#xE7;&#xE3;o de todos os tecidos de origem mesod&#xE9;rmica (fibras col&#xE1;genas e el&#xE1;sticas do tecido conjuntivo, musculatura lisa e estriada, vasos, etc.), e da manuten&#xE7;&#xE3;o de suas fun&#xE7;&#xF5;es. Na c&#xE9;lula, a Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) participa do metabolismo dos &#xE1;cidos nucleicos, bem como da cadeia respirat&#xF3;ria.</p> <p>A Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) &#xE9; o principal antioxidante biol&#xF3;gico do organismo e combate &#xE0;s esp&#xE9;cies reativas de oxig&#xEA;nio, tamb&#xE9;m conhecidas como radicais livres. Devido &#xE0;s suas propriedades lipof&#xED;licas, a Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) acumula-se nas membranas celulares, protegendo-as sob o aspecto funcional, principalmente quanto &#xE0; inibi&#xE7;&#xE3;o que exerce na peroxida&#xE7;&#xE3;o dos lip&#xED;dios. A Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) contribui, de forma especial, para a estabiliza&#xE7;&#xE3;o das membranas lisossomais, mitocondriais e dos capilares e, consequentemente, para a manuten&#xE7;&#xE3;o da resist&#xEA;ncia normal dos eritr&#xF3;citos. Ainda baseada nessa a&#xE7;&#xE3;o, a Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) promove um aumento da atividade fagocit&#xE1;ria.</p> <p>A Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) interv&#xE9;m em diferentes fases da s&#xED;ntese do &#xE1;cido araquid&#xF4;nico e, portanto, atua no metabolismo das prostaglandinas.</p> <p><strong>O uso da <a href=\"https://minutosaudavel.com.br/vitamina-c/\" rel=\"noopener\" target=\"_blank\">vitamina C</a> potencializa os efeitos antioxidantes da Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol).</strong></p> <p>O acetato de racealfatocoferol, administrado por via oral, &#xE9; absorvido nas por&#xE7;&#xF5;es intermedi&#xE1;rias do intestino delgado. A melhor absor&#xE7;&#xE3;o s&#xF3; &#xE9; poss&#xED;vel na presen&#xE7;a de sucos biliares pancre&#xE1;ticos. No sangue, a maior parte da Vitamina E (Acetato de Racealfatocoferol) liga-se &#xE0; fra&#xE7;&#xE3;o das beta-lipoprote&#xED;nas. Sua elimina&#xE7;&#xE3;o se faz essencialmente pelas fezes.</p> </hr>"}

Como devo armazenar o Vitamina E?

Conservar o produto em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz e umidade.

Número de lote e datas e fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características do medicamento

A cápsula é gelatinosa mole, bege e uniforme. Possui odor característico.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Dizeres Legais do Vitamina E

MS 1.0571.0139

Farmacêutico Responsável:
Dr. Rander Maia
CRF-MG 2546

Registrado por:
Belfar Ltda.
Rua Alair Marques Rodrigues, 516
Belo Horizonte/MG
CEP: 31560-220
C.N.P.J.: 18.324.343/0001-77
Indústria Brasileira





S.A.C.:&nbsp;
0800 0310055

Fabricado por:
Catalent Brasil Ltda.
Avenida Jerome Case, 1277
Sorocaba/SP
CEP: 18087-220
C.N.P.J.: 45.569.555/0001-97
Indústria Brasileira





Fabricante: Belfar

© 2021 Medicamento Lab.