Cazi Caspacil

25mg/mL, caixa com 1 frasco com 100mL de shampoo

Princípio ativo
:
Sulfeto De Selênio
Classe Terapêutica
:
Antifúngicos Tópicos Do Couro Cabeludo
Requer Receita
:
Não
Tipo de prescrição
:
Isento de Prescrição Médica
Categoria
:
Antifúngico
Especialidade
:
Dermatologia

Bula do medicamento

Caspacil, para o que é indicado e para o que serve?

Caspacil é indicado nos casos de dermatite seborreica, caspa intensa e pitiríase versicolor.

Quais as contraindicações do Caspacil?

Hipersensibilidade ao sulfeto de selênio e a qualquer componente da fórmula.

É também contraindicado em casos de lesões da pele, como feridas e queimaduras ou em condições que possibilitem maior absorção.

Como usar o Caspacil?

Agite antes de usar.

Tratamento de Dermatite seborreica ou caspa

Usar por 4 semanas, efetuando 2 aplicações por semana nas primeiras 2 semanas e apenas uma aplicação por semana nas 2 seguintes. De acordo com a orientação médica, em casos mais intensos, aplicar diariamente na 1º semana. Repetir o tratamento se houver recidiva de caspa, o que pode ocorrer após período variável da cura clínica.

Aplicar uma quantidade suficiente para produzir espuma, friccionando bem. Deixar o medicamento atuar por 2 minutos e enxaguar bem a cabeça. Em seguida, repetir a aplicação e o enxague.

Tratamento de Pitiríase versicolor

Aplicar duas a três vezes por semana, continuando por uma semana após o desaparecimento das lesões.

Aplicar Caspacil friccionando suavemente. Deixar o medicamento agir por 3 ou 4 minutos, depois enxaguar bem.

Siga corretamente o modo de usar. Em caso de dúvidas sobre este medicamento, procure orientação do farmacêutico. Não desaparecendo os sintomas, procure orientação de seu médico ou cirurgião-dentista.

Como o Caspacil funciona?

O sulfeto de selênio pode atuar mediante uma ação antimicótica como também antibacteriana e antifúngica leve, contribuindo com sua eficácia.

Caspacil age no couro cabeludo atuando no controle da caspa e dermatite seborreica, além de ser útil no tratamento da pitiríase versicolor (infecção fúngica da pele).

O sulfeto de selênio é um agente anti-infeccioso que possui atividades antibacteriana e antifúngica. O sulfeto de selênio não parece ser absorvido percutâneamente através da pele intacta.

Quais cuidados devo ter ao usar o Caspacil?

Exclusivamente para uso externo.

Não deve ser ingerido. Evitar contato com os olhos, região genital, feridas e pele irritada. Caso isso ocorra, lavar o local atingido com água abundante. Em caso de irritação da pele ou ingestão acidental, procurar imediatamente um médico. Se for usado antes ou após tingimento e permanentes dos cabelos, enxague-os por 5 minutos em água corrente.

O uso em gestantes e crianças deve obedecer a cuidados e observação rigorosa. Se for absolutamente necessário o uso em presença de lesões da pele, torna-se necessária orientação médica.

Não deixe ao alcance das crianças.

Informe ao seu médico se está amamentando.

Caspacil deve ser utilizado durante a gravidez somente após o julgamento clínico do seu médico, se os potenciais benefícios justificarem os possíveis riscos ao feto.

Informe ao seu médico a ocorrência de gravidez durante o tratamento ou após o seu término ou se está amamentando.

Podem ocorrer erupções cutâneas nos casos de hipersensibilidade ao produto e raramente aumento da perda normal de cabelo.

Pacientes idosos

Este medicamento pode ser utilizado em pacientes acima de 65 anos de idade, desde que observadas as contraindicações, advertências, interações medicamentosas e reações adversas, ou orientado pelo seu médico.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Caspacil?

Irritação da pele, ressecamento ou oleosidade do couro cabeludo e/ou cabelos.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que eu devo fazer quando esquecer de usar o Caspacil?

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Qual a composição do Caspacil?

Cada ml contém:

{"tag":"table","value":{"heading":["<table border=\"1\" cellpadding=\"1\" cellspacing=\"1\" style=\"width:100%\"> <tbody> <tr> <td style=\"width:275px\"> <p style=\"text-align:center\">Sulfeto de Sel&#xEA;nio</p> </td> <td style=\"width:232px\"> <p style=\"text-align:center\">25,0 mg</p> </td> </tr> <tr> <td style=\"width:275px\"> <p style=\"text-align:center\">Excipiente q.s.p.</p> </td> <td style=\"width:232px\"> <p style=\"text-align:center\">1 ml</p> </td> </tr> </tbody> </table>"],"rows":[]}}

Excipientes: ácido cítrico, citrato de sódio, cloreto de sódio, cocoamidopropilbetaína, dietanolamida de ácidos graxos de coco, dióxido de titânio, edetato dissódico, essência, lauril éter sulfato de sódio, metilparabeno, hidrolizado de colágeno, silicato de alumínio e magnésio e água purificada.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Caspacil maior do que a recomendada?

Não são conhecidos casos de superdosagem. O produto não é absorvido sistemicamente pela pele integra. Em caso de ingestão acidental, procure orientação médica.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Caspacil com outros remédios?

Não há relatos de ocorrência de interações clinicamente relevantes.

Informe ao seu médico o aparecimento de reações desagradável, tais como ressecamento ou oleosidade do couro cabeludo e ou cabelos e irritação da pele.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use este medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Qual a ação da substância do Caspacil (Sulfeto de Selênio)?

O Sulfeto de Selênio é um agente anti-infeccioso que possui atividades anti-bacteriana e antifúngica.

O mecanismo de ação&nbsp;da droga no tratamento da caspa e dermatite seborréica não&nbsp;está&nbsp;claramente determinado. Parece ter efeito antimitútico, reduzindo assim a renovaçao das células epidérmicas.

Apresenta também atividade irritativa. O Sulfeto de Selênio não&nbsp;parece ser absorvido percutâneamente através da pele intacta.

Como devo armazenar o Caspacil?

Este medicamento deve ser armazenado em temperatura ambiente entre 15 e 30°C. Protegido da luz e umidade.

O produto conserva-se bem em condições normais de armazenamento, mas é recomendado o seu armazenamento protegido do sol, de preferência em local fechado, devendo ser guardado em sua embalagem original mesmo depois de aberto. Armazenado nas condições recomendadas, o medicamento se manterá próprio para o consumo (O box do banheiro não é um local apropriado para essas condições recomendadas).

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características físicas e organolépticas

&nbsp;Xampu de sulfeto de selênio em suspensão, isento de partículas estranhas.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Apresentações do Caspacil

Xampu 25 mg/mL

Embalagem com frasco com 100 mL.

Uso tópico.

Uso adulto.

Dizeres Legais do Caspacil

MS n.º 1.0715.0040.001-0

Farm. Resp.:
João Carlos S Coutinho
CRF-SP nº 30.349

Cazi Química Farmacêutica Ind. e Comércio Ltda
Rua Antônio Lopes, 134 - Jandira, São Paulo
CEP 06612-090
Tel. (11) 4707-5155
CNPJ 44.010.437/0001-81
Indústria Brasileira




SAC:
08007706632

Fabricante: Cazi

© 2021 Medicamento Lab.