Cazigeran

caixa com 60 drágeas

Princípio ativo
:
Polivitamínico + Minerais
Classe Terapêutica
:
Outros Polivitamínicos com Minerais
Requer Receita
:
Não
Tipo de prescrição
:
Isento de Prescrição Médica
Categoria
:
Vitaminas E Minerais
Especialidade
:
Nutricionista e Clínica Médica

Bula do medicamento

Cazigeran, para o que é indicado e para o que serve?

Cazigeran é indicado como suplemento vitamínico e mineral nas doenças crônicas, convalescença, em idosos, em dietas restritivas e nas anemias carenciais.

Quais as contraindicações do Cazigeran?

Este medicamento não deve ser usado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Não se deve administrar suplementos contendo piridoxina á pacientes parkinsonianos que fazem uso de levodopa, porque reduzem sua eficácia.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Informe ao médico se estiver amamentando.

Atenção diabéticos: Este medicamento contém açúcar (sacarose).

Como usar o Cazigeran?

Tomar o medicamento com um pouco de líquido.

Posologia do Cazigeran

{"tag":"hr","value":" <p>Em m&#xE9;dia s&#xE3;o suficientes 4 dr&#xE1;geas por dia, de prefer&#xEA;ncia depois das refei&#xE7;&#xF5;es, podendo variar de acordo com o crit&#xE9;rio m&#xE9;dico.</p> <p><strong>Siga corretamente o modo de usar. Em caso de d&#xFA;vidas sobre este medicamento, procure orienta&#xE7;&#xE3;o do farmac&#xEA;utico. N&#xE3;o desaparecendo os sintomas, procure orienta&#xE7;&#xE3;o do seu m&#xE9;dico ou cirurgi&#xE3;o-dentista.</strong></p> <p><strong>Este medicamento n&#xE3;o deve ser partido, aberto ou mastigado.</strong></p> "}

Como o Cazigeran funciona?

Cazigeran é uma associação equilibrada de vitaminas e aspartatos usada no combate de fadigas e astenias (fraqueza mucular).

Cazigeran contém os aspartatos que atuam diretamente no metabolismo (reações químicas que ocorrem no organismo) relacionadas aos aminoácidos, que são substâncias essenciais para o funcionamento normal do organismo.

Os aspartatos de potássio e magnésio restabelecem o equilíbrio sódio/potássio, normalizando o líquido intercelular, combatendo deste modo a sensação de fadiga.

A vitamina B1 (cloridrato de tiamina) é indispensável às reações que ocorram nos tecidos nervoso e muscular e participa ativamente de reações relacionadas com açúcares, gorduras e proteínas.

A vitamina B2 (riboflavina) é responsável pela respiração celular e participa de reações químicas essenciais para conservação dos tecidos.

A vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) é importante para a manutenção dos nervos periféricos, pele, membranas mucosas e sistema sanguíneo.

A vitamina E (acetato de racealfatocoferol) reduz as necessidades de oxigênio nas reações que ocorrem no organismo. Participa da formação de tecidos e de suas funções e protege da oxidação outras substâncias ativas.

Quais cuidados devo ter ao usar o Cazigeran?

Deve-se ter cuidado na administração de vitamina E em casos de hipoprotrombinemia (diminuição do fator de coagulação do sangue) por deficiência de vitamina K e anemia por deficiência de ferro.

Advertências do&nbsp;Cazigeran

{"tag":"hr","value":" <p>Sais de pot&#xE1;ssio em excesso podem causar <a href=\"https://minutosaudavel.com.br/hipercalemia/\" rel=\"noopener\" target=\"_blank\">hipercalemia</a> (aumento dos n&#xED;veis de pot&#xE1;ssio no organismo) e os sais de magn&#xE9;sio podem causar hipermagnesemia (aumento dos n&#xED;veis de magn&#xE9;sio no organismo) em pacientes com disfun&#xE7;&#xF5;es renais.</p> <h3>Pacientes Idosos</h3> <p>N&#xE3;o existem advert&#xEA;ncias ou recomenda&#xE7;&#xF5;es especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos desde que respeitadas as condi&#xE7;&#xF5;es gerais do paciente e as precau&#xE7;&#xF5;es de uso do produto.</p> <p><strong>Aten&#xE7;&#xE3;o diab&#xE9;ticos: Este medicamento cont&#xE9;m a&#xE7;&#xFA;car (sacarose).</strong></p> "}

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Cazigeran?

Doses elevadas e prolongadas de piridoxina podem causar perda da sensibilidade, fraqueza muscular e atrofia muscular.

Podem ocorrer também diarreia, náuseas e vômitos.

As reações de hipersensibilidade são geralmente brandas, tais como erupções cutâneas ou prurido.

Pode ocorrer coloração amarela na urina devido à vitamina B2.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que eu devo fazer quando esquecer de usar o Cazigeran?

Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retome a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Qual a composição do Cazigeran?

Cada drágea contém:

{"tag":"table","value":{"heading":["<table border=\"1\" cellpadding=\"1\" cellspacing=\"1\" style=\"width:100%\"> <tbody> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\">-</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>-</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">% IDR</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\">Aspartato de pot&#xE1;ssio</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>200,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">( **)</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\">Aspartato de magn&#xE9;sio</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>200,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">(***25,92%)</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\">Acetato de racealfatocoferol (vitamina E)</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>100,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">(*4000%)</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\"><a href=\"https://consultaremedios.com.br/cloridrato-de-tiamina/bula\" target=\"_blank\">Cloridrato de tiamina</a> (<a href=\"https://consultaremedios.com.br/b/vitamina-b1\" target=\"_blank\">Vitamina B1</a>)</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>25,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">(*8333%)</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\">Riboflavina (Vitamina B2)</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>2,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">(*615%)</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\"><a href=\"https://consultaremedios.com.br/cloridrato-de-piridoxina/bula\" target=\"_blank\">Cloridrato de piridoxina</a> (<a href=\"https://consultaremedios.com.br/b/vitamina-b6\" target=\"_blank\">Vitamina B6</a>)</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>10,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">(*3077%)</td> </tr> <tr> <td colspan=\"2\" rowspan=\"1\" style=\"text-align:center; width:168px\"> <p>Excipiente q.s.p</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">1 dr&#xE1;gea</td> </tr> </tbody> </table>"],"rows":[]}}
IDR – Ingestão Diária Recomendada para adulto

* - Teor percentual do componente na posologia máxima relativo à ingestão diária recomendada para adulto.
** - IDR não estabelecida.
*** % em relação ao magnésio.

Excipiente: dióxido de silício, hidróxido de alumínio, povidona, talco, estearato de magnésio, sacarose, goma arábica, goma laca, cera amarela de abelha, cera de carnaúba, corante vermelho Bordeaux, álcool etílico e água purificada.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Cazigeran maior do que a recomendada?

Embora não se conheçam referências desta natureza com uso de Cazigeran quando houver ingestão de altas doses, avise seu médico. Em casos graves de níveis altos de potássio e magnésio na corrente sanguínea pode ser necessária a hemodiálise.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou a bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Cazigeran com outros remédios?

Doses suplementares de piridoxina podem interferir na ação da levodopa, revertendo seus efeitos. Se o paciente receber a associação de carbidopa e levodopa não existe esta interferência.

Interferência em exames laboratoriais

Doses elevadas podem interferir em resultados, de provas de diagnósticos, tais como a medida de concentração de catecolaminas na urina por métodos fluorimétricos (a riboflavina produz substâncias fluorescentes, dando resultados falsamente positivos).

Ocorre interferência também em determinações de urobilinogênio por reativo de Ehrlich, a riboflavina produz resultados falsamente positivos.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Como devo armazenar o Cazigeran?

Este medicamento deve ser conservado em sua embalagem original em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Proteger da luz e umidade.

Armazenado nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade de 36 meses a partir da data de fabricação indicada na embalagem.

Número de lote e data de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características físicas e organolépticas do produto

Drágeas oblongas de coloração roxa, lisas, brilhantes e uniformes.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Apresentações do Cazigeran

Drágeas – Caixa com 20 e 60 drágeas.

Uso oral.

Uso adulto.

Dizeres Legais do Cazigeran

{"tag":"table","value":{"heading":["<table border=\"1\" cellpadding=\"1\" cellspacing=\"1\" style=\"width:100%\"> <tbody> <tr> <td colspan=\"2\" style=\"text-align:center\"> <p>Registro MS</p> </td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:199px\">MS n&#xBA; 1.0715.0044.001-2</td> <td style=\"text-align:center; width:182px\"> <p>Cazigeran caixa com 20 dr&#xE1;geas</p> </td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:199px\">MS n&#xBA; 1.0715.0044.002-0</td> <td style=\"text-align:center; width:182px\"> <p>Cazigeran caixa com 60 dr&#xE1;geas</p> </td> </tr> </tbody> </table>"],"rows":[]}}

Farmacêutico Responsável:
João Carlos S. Coutinho
CRF-SP 30.349

Cazi Química Farmacêutica Indústria e Comércio LTDA:
Rua Antonio Lopes, 134 – Jandira – São Paulo
CEP: 06612-090
Tel. (11) 4707-5155
CNPJ: 44.010.437/0001-81
Indústria Brasileira




SAC:
0800-7706632

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

caixa com 20 drágeas

Princípio ativo
:
Polivitamínico + Minerais
Classe Terapêutica
:
Outros Polivitamínicos com Minerais
Requer Receita
:
Não
Tipo de prescrição
:
Isento de Prescrição Médica
Categoria
:
Vitaminas E Minerais
Especialidade
:
Nutricionista e Clínica Médica

Bula do medicamento

Cazigeran, para o que é indicado e para o que serve?

Cazigeran é indicado como suplemento vitamínico e mineral nas doenças crônicas, convalescença, em idosos, em dietas restritivas e nas anemias carenciais.

Quais as contraindicações do Cazigeran?

Este medicamento não deve ser usado em pacientes com hipersensibilidade conhecida a qualquer um dos componentes da fórmula.

Não se deve administrar suplementos contendo piridoxina á pacientes parkinsonianos que fazem uso de levodopa, porque reduzem sua eficácia.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica ou do cirurgião-dentista.

Informe ao médico se estiver amamentando.

Atenção diabéticos: Este medicamento contém açúcar (sacarose).

Como usar o Cazigeran?

Tomar o medicamento com um pouco de líquido.

Posologia do Cazigeran

{"tag":"hr","value":" <p>Em m&#xE9;dia s&#xE3;o suficientes 4 dr&#xE1;geas por dia, de prefer&#xEA;ncia depois das refei&#xE7;&#xF5;es, podendo variar de acordo com o crit&#xE9;rio m&#xE9;dico.</p> <p><strong>Siga corretamente o modo de usar. Em caso de d&#xFA;vidas sobre este medicamento, procure orienta&#xE7;&#xE3;o do farmac&#xEA;utico. N&#xE3;o desaparecendo os sintomas, procure orienta&#xE7;&#xE3;o do seu m&#xE9;dico ou cirurgi&#xE3;o-dentista.</strong></p> <p><strong>Este medicamento n&#xE3;o deve ser partido, aberto ou mastigado.</strong></p> "}

Como o Cazigeran funciona?

Cazigeran é uma associação equilibrada de vitaminas e aspartatos usada no combate de fadigas e astenias (fraqueza mucular).

Cazigeran contém os aspartatos que atuam diretamente no metabolismo (reações químicas que ocorrem no organismo) relacionadas aos aminoácidos, que são substâncias essenciais para o funcionamento normal do organismo.

Os aspartatos de potássio e magnésio restabelecem o equilíbrio sódio/potássio, normalizando o líquido intercelular, combatendo deste modo a sensação de fadiga.

A vitamina B1 (cloridrato de tiamina) é indispensável às reações que ocorram nos tecidos nervoso e muscular e participa ativamente de reações relacionadas com açúcares, gorduras e proteínas.

A vitamina B2 (riboflavina) é responsável pela respiração celular e participa de reações químicas essenciais para conservação dos tecidos.

A vitamina B6 (cloridrato de piridoxina) é importante para a manutenção dos nervos periféricos, pele, membranas mucosas e sistema sanguíneo.

A vitamina E (acetato de racealfatocoferol) reduz as necessidades de oxigênio nas reações que ocorrem no organismo. Participa da formação de tecidos e de suas funções e protege da oxidação outras substâncias ativas.

Quais cuidados devo ter ao usar o Cazigeran?

Deve-se ter cuidado na administração de vitamina E em casos de hipoprotrombinemia (diminuição do fator de coagulação do sangue) por deficiência de vitamina K e anemia por deficiência de ferro.

Advertências do&nbsp;Cazigeran

{"tag":"hr","value":" <p>Sais de pot&#xE1;ssio em excesso podem causar <a href=\"https://minutosaudavel.com.br/hipercalemia/\" rel=\"noopener\" target=\"_blank\">hipercalemia</a> (aumento dos n&#xED;veis de pot&#xE1;ssio no organismo) e os sais de magn&#xE9;sio podem causar hipermagnesemia (aumento dos n&#xED;veis de magn&#xE9;sio no organismo) em pacientes com disfun&#xE7;&#xF5;es renais.</p> <h3>Pacientes Idosos</h3> <p>N&#xE3;o existem advert&#xEA;ncias ou recomenda&#xE7;&#xF5;es especiais sobre o uso do produto por pacientes idosos desde que respeitadas as condi&#xE7;&#xF5;es gerais do paciente e as precau&#xE7;&#xF5;es de uso do produto.</p> <p><strong>Aten&#xE7;&#xE3;o diab&#xE9;ticos: Este medicamento cont&#xE9;m a&#xE7;&#xFA;car (sacarose).</strong></p> "}

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Cazigeran?

Doses elevadas e prolongadas de piridoxina podem causar perda da sensibilidade, fraqueza muscular e atrofia muscular.

Podem ocorrer também diarreia, náuseas e vômitos.

As reações de hipersensibilidade são geralmente brandas, tais como erupções cutâneas ou prurido.

Pode ocorrer coloração amarela na urina devido à vitamina B2.

Informe ao seu médico, cirurgião-dentista ou farmacêutico o aparecimento de reações indesejáveis pelo uso do medicamento. Informe também à empresa através do seu serviço de atendimento.

O que eu devo fazer quando esquecer de usar o Cazigeran?

Caso haja esquecimento da ingestão de uma dose deste medicamento, retome a posologia prescrita sem a necessidade de suplementação.

Em caso de dúvidas, procure orientação do farmacêutico ou de seu médico, ou cirurgião-dentista.

Qual a composição do Cazigeran?

Cada drágea contém:

{"tag":"table","value":{"heading":["<table border=\"1\" cellpadding=\"1\" cellspacing=\"1\" style=\"width:100%\"> <tbody> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\">-</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>-</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">% IDR</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\">Aspartato de pot&#xE1;ssio</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>200,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">( **)</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\">Aspartato de magn&#xE9;sio</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>200,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">(***25,92%)</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\">Acetato de racealfatocoferol (vitamina E)</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>100,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">(*4000%)</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\"><a href=\"https://consultaremedios.com.br/cloridrato-de-tiamina/bula\" target=\"_blank\">Cloridrato de tiamina</a> (<a href=\"https://consultaremedios.com.br/b/vitamina-b1\" target=\"_blank\">Vitamina B1</a>)</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>25,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">(*8333%)</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\">Riboflavina (Vitamina B2)</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>2,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">(*615%)</td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:168px\"><a href=\"https://consultaremedios.com.br/cloridrato-de-piridoxina/bula\" target=\"_blank\">Cloridrato de piridoxina</a> (<a href=\"https://consultaremedios.com.br/b/vitamina-b6\" target=\"_blank\">Vitamina B6</a>)</td> <td style=\"text-align:center; width:128px\"> <p>10,0 mg</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">(*3077%)</td> </tr> <tr> <td colspan=\"2\" rowspan=\"1\" style=\"text-align:center; width:168px\"> <p>Excipiente q.s.p</p> </td> <td style=\"text-align:center; width:87px\">1 dr&#xE1;gea</td> </tr> </tbody> </table>"],"rows":[]}}
IDR – Ingestão Diária Recomendada para adulto

* - Teor percentual do componente na posologia máxima relativo à ingestão diária recomendada para adulto.
** - IDR não estabelecida.
*** % em relação ao magnésio.

Excipiente: dióxido de silício, hidróxido de alumínio, povidona, talco, estearato de magnésio, sacarose, goma arábica, goma laca, cera amarela de abelha, cera de carnaúba, corante vermelho Bordeaux, álcool etílico e água purificada.

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Cazigeran maior do que a recomendada?

Embora não se conheçam referências desta natureza com uso de Cazigeran quando houver ingestão de altas doses, avise seu médico. Em casos graves de níveis altos de potássio e magnésio na corrente sanguínea pode ser necessária a hemodiálise.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou a bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001 se você precisar de mais orientações.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Cazigeran com outros remédios?

Doses suplementares de piridoxina podem interferir na ação da levodopa, revertendo seus efeitos. Se o paciente receber a associação de carbidopa e levodopa não existe esta interferência.

Interferência em exames laboratoriais

Doses elevadas podem interferir em resultados, de provas de diagnósticos, tais como a medida de concentração de catecolaminas na urina por métodos fluorimétricos (a riboflavina produz substâncias fluorescentes, dando resultados falsamente positivos).

Ocorre interferência também em determinações de urobilinogênio por reativo de Ehrlich, a riboflavina produz resultados falsamente positivos.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Como devo armazenar o Cazigeran?

Este medicamento deve ser conservado em sua embalagem original em temperatura ambiente (15ºC a 30ºC). Proteger da luz e umidade.

Armazenado nestas condições o medicamento se manterá próprio para o consumo, respeitando o prazo de validade de 36 meses a partir da data de fabricação indicada na embalagem.

Número de lote e data de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Características físicas e organolépticas do produto

Drágeas oblongas de coloração roxa, lisas, brilhantes e uniformes.

Antes de usar, observe o aspecto do medicamento. Caso ele esteja no prazo de validade e você observe alguma mudança no aspecto, consulte o farmacêutico para saber se poderá utilizá-lo.

Todo medicamento deve ser mantido fora do alcance das crianças.

Apresentações do Cazigeran

Drágeas – Caixa com 20 e 60 drágeas.

Uso oral.

Uso adulto.

Dizeres Legais do Cazigeran

{"tag":"table","value":{"heading":["<table border=\"1\" cellpadding=\"1\" cellspacing=\"1\" style=\"width:100%\"> <tbody> <tr> <td colspan=\"2\" style=\"text-align:center\"> <p>Registro MS</p> </td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:199px\">MS n&#xBA; 1.0715.0044.001-2</td> <td style=\"text-align:center; width:182px\"> <p>Cazigeran caixa com 20 dr&#xE1;geas</p> </td> </tr> <tr> <td style=\"text-align:center; width:199px\">MS n&#xBA; 1.0715.0044.002-0</td> <td style=\"text-align:center; width:182px\"> <p>Cazigeran caixa com 60 dr&#xE1;geas</p> </td> </tr> </tbody> </table>"],"rows":[]}}

Farmacêutico Responsável:
João Carlos S. Coutinho
CRF-SP 30.349

Cazi Química Farmacêutica Indústria e Comércio LTDA:
Rua Antonio Lopes, 134 – Jandira – São Paulo
CEP: 06612-090
Tel. (11) 4707-5155
CNPJ: 44.010.437/0001-81
Indústria Brasileira




SAC:
0800-7706632

Siga corretamente o modo de usar, não desaparecendo os sintomas procure orientação médica.

Fabricante: Cazi

© 2021 Medicamento Lab.