Eurofarma Fágico

4mg/mL, caixa com 1 frasco gotejador com 20mL de solução de uso oral

Princípio ativo
:
Bromoprida
Classe Terapêutica
:
Gastroprocinéticos
Requer Receita
:
Sim, necessita de Receita
Tipo de prescrição
:
Branca Comum (Venda Sob Prescrição Médica)
Categoria
:
Aparelho Digestivo
Especialidade
:
Gastroenterologia

Bula do medicamento

Fágico, para o que é indicado e para o que serve?

Fágico (bromoprida) está indicado para:

  • <li>Dist&#xFA;rbios da motilidade gastrintestinal (altera&#xE7;&#xE3;o na movimenta&#xE7;&#xE3;o do est&#xF4;mago e intestino);</li> <li>Refluxo gastroesof&#xE1;gico (presen&#xE7;a de conte&#xFA;do &#xE1;cido dentro do es&#xF4;fago proveniente do est&#xF4;mago);</li> <li>N&#xE1;useas e <a href="https://consultaremedios.com.br/aparelho-digestivo/nauseas/c" target="_blank">v&#xF4;mitos</a> de origem central e perif&#xE9;rica (cirurgias, metab&#xF3;licas, infecciosas e problemas secund&#xE1;rios ao uso de medicamentos).</li>

Fágico (bromoprida) é utilizado também para facilitar os procedimentos radiológicos do trato gastrintestinal.

Como o&nbsp;Fágico funciona?

{"tag":"hr","value":" <p>F&#xE1;gico (bromoprida) &#xE9; um medicamento que estimula o movimento do tubo digestivo.</p> <p>Tempo m&#xE9;dio de in&#xED;cio de a&#xE7;&#xE3;o: a a&#xE7;&#xE3;o de F&#xE1;gico (bromoprida) se inicia 1 a 2 horas ap&#xF3;s administra&#xE7;&#xE3;o por via oral.</p> "}

Quais as contraindicações do Fágico?

Fágico (bromoprida) não deve ser utilizado nos seguintes casos:

  • <li>Em pacientes com antecedentes de alergia aos componentes da f&#xF3;rmula;</li> <li>Quando a estimula&#xE7;&#xE3;o da motilidade gastrintestinal for perigosa, como por exemplo, na presen&#xE7;a de hemorragia, obstru&#xE7;&#xE3;o mec&#xE2;nica ou perfura&#xE7;&#xE3;o gastrintestinal;</li> <li>Em pacientes epil&#xE9;pticos ou que estejam recebendo outras drogas que possam causar rea&#xE7;&#xF5;es extrapiramidais (relacionadas &#xE0; coordena&#xE7;&#xE3;o dos movimentos), uma vez que a frequ&#xEA;ncia e intensidade destas rea&#xE7;&#xF5;es podem ser aumentadas;</li> <li>Em crian&#xE7;as menores de 1 ano de idade, devido ao risco aumentado da ocorr&#xEA;ncia de agita&#xE7;&#xE3;o, irritabilidade e convuls&#xF5;es;</li> <li>Em pacientes com <a href="https://minutosaudavel.com.br/feocromocitoma-tratamento-diagnostico-causas-sintomas-e-mais/" rel="noopener" target="_blank">feocromocitoma</a> (tumor da medula da supra-renal), pois pode desencadear crise hipertensiva(aumento da press&#xE3;o arterial), devido &#xE0; prov&#xE1;vel libera&#xE7;&#xE3;o de catecolaminas (horm&#xF4;nio produzido pela gl&#xE2;ndula supra-renal) do tumor. Tal crise hipertensiva pode ser controlada com <a href="https://consultaremedios.com.br/fentolamina/bula" target="_blank">fentolamina</a>.</li>

Este medicamento é contraindicado para crianças menores de 1 ano.

Como usar o Fágico?

24 gotas correspondem a 1 (um) mL. Oriente o paciente a utilizar o gotejador ou a colocar em uma colher a quantidade exata prescrita e então administrar a dose pela via oral.

Posologia do&nbsp;Fágico

{"tag":"hr","value":" <h3>Uso em adultos</h3> <p>10 mL (10 mg) de 12/12 h ou de 8/8 h conforme orienta&#xE7;&#xE3;o m&#xE9;dica (dose m&#xE1;xima 60 mg/dia). Uso em crian&#xE7;as: 0,5 mg (0,5 mL) a 1 mg (1,0 mL) por quilo de peso, dividida em tr&#xEA;s tomadas di&#xE1;rias.</p> <h3>F&#xE1;gico gotas pedi&#xE1;tricas</h3> <p>1 a 2 gotas por quilo de peso, tr&#xEA;s vezes ao dia. 1 a 2 gotas por quilo de peso, tr&#xEA;s vezes ao dia.</p> <p>N&#xE3;o h&#xE1; estudos dos efeitos de F&#xE1;gico (bromoprida) administrado por vias n&#xE3;o recomendadas. Portanto, por seguran&#xE7;a e para efic&#xE1;cia deste medicamento, a administra&#xE7;&#xE3;o deve ser somente por via oral.</p> <h3>Popula&#xE7;&#xF5;es especiais</h3> <h4>Pacientes com insufici&#xEA;ncia renal</h4> <p>Considerando-se que a excre&#xE7;&#xE3;o da bromoprida &#xE9; principalmente renal, em pacientes com depura&#xE7;&#xE3;o de creatinina inferior a 40 mL/min, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada. Dependendo da efic&#xE1;cia cl&#xED;nica e condi&#xE7;&#xF5;es de seguran&#xE7;a do paciente, a dose pode ser ajustada a crit&#xE9;rio m&#xE9;dico.</p> "}

Quais cuidados devo ter ao usar o Fágico?

O uso de Fágico (bromoprida) deve ser cauteloso em gestantes, crianças, idosos, pessoas que sofrem de glaucoma (aumento da pressão intraocular), diabetes, doença de Parkinson, insuficiência dos rins e pressão alta. Fágico (bromoprida) também deve ser usado com cautela caso você tenha apresentado alergia à neurolépticos (medicamentos antipsicóticos).

Gravidez e amamentação

Não existem estudos adequados e bem controlados com bromoprida em mulheres grávidas. A bromoprida é excretada pelo leite materno. Por isso, não deve ser administrada a mulheres grávidas ou que amamentam, a menos que, a critério médico os benefícios potenciais para a paciente superem os possíveis riscos para o feto ou recém-nascido.

Este medicamento não deve ser utilizado por mulheres grávidas sem orientação médica.

Este medicamento não deve ser utilizado por lactantes sem orientação médica.

Quais as reações adversas e os efeitos colaterais do Fágico?

  • <li>Rea&#xE7;&#xE3;o muito comum (&gt; 1/10).</li> <li>Rea&#xE7;&#xE3;o comum (&gt; 1/100 e &#x2264; 1/10).</li> <li>Rea&#xE7;&#xE3;o incomum (&gt; 1/1.000 e &#x2264; 1/100).</li> <li>Rea&#xE7;&#xE3;o rara (&gt; 1/10.000 e &#x2264; 1/1.000).</li> <li>Rea&#xE7;&#xE3;o muito rara (&#x2264; 1/10.000).</li>

Reação muito comum:

Inquietação, sonolência, fadiga e lassidão.

Com menor frequência pode ocorrer insônia, cefaleia, tontura, náuseas, sintomas extrapiramidais, galactorréia, ginecomastia, erupções cutâneas, incluindo urticária ou distúrbios intestinais.

As reações extrapiramidais podem ser mais frequentes em crianças e adultos jovens, enquanto que movimentos anormais ou perturbados são comuns em idosos sob tratamentos prolongados.

Em casos de eventos adversos, notifique ao Sistema de Notificações em Vigilância Sanitária - NOTIVISA, disponível em http://www.anvisa.gov.br/hotsite/notivisa/index.htm, ou para a Vigilância Sanitária Estadual ou Municipal.

População Especial

Idosos

A ocorrência de discinesia tardia (movimentos anormais ou perturbados) tem sido relatada em pacientes idosos tratados por períodos prolongados. Entretanto, não há recomendações especiais sobre o uso adequado desse medicamento por pacientes idosos.

Crianças

As reações extrapiramidais (como inquietude, movimentos involuntários, fala enrolada, entre outros) podem ser mais frequentes em crianças e adultos jovens e podem ocorrer após uma única dose.

Pacientes diabéticos

A estase gástrica (dificuldade de esvaziamento gástrico) pode ser responsável pela dificuldade no controle de alguns diabéticos.

A insulina administrada pode começar a agir antes que os alimentos tenham saído do estômago e levar a uma hipoglicemia. Informe seu médico caso seja diabético e utilize insulina, pois a dose de insulina e o tempo de administração podem necessitar de ajustes.

Pacientes com insuficiência dos rins

Considerando-se que a bromoprida é eliminada principalmente pelos rins, o tratamento deve ser iniciado com aproximadamente metade da dose recomendada. Dependendo da sua condição clínica e caso julgue necessário, o seu médico poderá ajustar a dose do medicamento.

Pacientes com câncer de mama

A bromoprida pode aumentar os níveis de prolactina (hormônio lactogênico), o que deve ser considerado em pacientes com câncer de mama detectado previamente.

Sensibilidade cruzada

Informe ao médico se você tem alergia à procaína (anestésico) ou procainamida (medicamento para arritmia cardíaca), pois neste caso Fágico (bromoprida) deve ser usado com cautela.

Qual a composição do Fágico?

Cada mL da solução contém:

{"tag":"table","value":{"heading":["<table border=\"1\" cellpadding=\"1\" cellspacing=\"1\" style=\"width:100%\"> <tbody> <tr> <td style=\"width:306px\"> <p style=\"text-align:center\">Bromoprida</p> </td> <td style=\"width:249px\"> <p style=\"text-align:center\">4 mg</p> </td> </tr> <tr> <td style=\"width:306px\"> <p style=\"text-align:center\">Excipientes*&amp;nbsp;q.s.p.</p> </td> <td style=\"width:249px\"> <p style=\"text-align:center\">1 mL</p> </td> </tr> </tbody> </table>"],"rows":[]}}

Excipientes: metabissulfito de sódio, metilparabeno, propilparabeno, sucralose, edetato dissódico, aroma de framboesa aromatina, ácido clorídrico, hidróxido de sódio e água deionizada.

Cada 1 mL de Fágico (bromoprida) equivale a 24 gotas e 1 gota equivale a 0,17 mg.

Apresentação do&nbsp;Fágico

{"tag":"hr","value":" <p>Solu&#xE7;&#xE3;o contendo 4 mg/mL de bromoprida. Embalagem com 1 frasco gotejador contendo 20 mL.</p> <p><strong>Uso oral.</strong></p> <p><strong>Uso pedi&#xE1;trico acima de 01 ano.</strong></p> <p><strong>Medicamento similar equivalente ao medicamento refer&#xEA;ncia.</strong></p> "}

Superdose: o que acontece se tomar uma dose do Fágico maior do que a recomendada?

Até o momento não existem casos publicados de superdose com o uso de bromoprida. Entretanto, caso seja administrada uma dose muito acima da dose recomendada, o aumento teórico das reações adversas descritas anteriormente não pode ser descartado.

Sintomas de superdose podem incluir sonolência, desorientação e reações extrapiramidais (relacionadas à coordenação dos movimentos). Os sintomas geralmente desaparecem em 24 horas.

Em caso de uso de grande quantidade deste medicamento, procure rapidamente socorro médico e leve a embalagem ou bula do medicamento, se possível. Ligue para 0800 722 6001, se você precisar de mais orientações.

Interação medicamentosa: quais os efeitos de tomar Fágico com outros remédios?

Medicamento-medicamento

Os efeitos de bromoprida na motilidade gastrintestinal (movimentos do estômago e intestinos) são antagonizados (inibidos) pelas drogas anticolinérgicas (medicamentos que inibem a ação da acetilcolina) e analgésicos narcóticos (medicamentos para a dor). Pode haver aumento dos efeitos sedativos quando se administra bromoprida junto com sedativos, hipnóticos, narcóticos ou tranquilizantes. Portanto, evite ingerir esses medicamentos durante o tratamento com Fágico (bromoprida).

Informe ao seu médico caso você tenha pressão alta e esteja sob tratamento com inibidores da monoaminoxidase (tipo de medicamento antidepressivo), pois neste caso, a bromoprida deve ser usada com cuidado.

A bromoprida pode diminuir a absorção de fármacos pelo estômago (p/ex. digoxina) e acelerar aquelas que são absorvidas pelo intestino delgado (p/ex. paracetamol, tetraciclina, levodopa, etanol).

Medicamento-substância química, com destaque para o álcool

Pode haver aumento dos efeitos sedativos quando se administra bromoprida junto com álcool. Portanto, evite ingerir bebidas alcoólicas durante o tratamento com Fágico (bromoprida).

Medicamento-alimento

Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência de alimentos na ação de Fágico (bromoprida).

Medicamento-exame laboratorial

Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência de bromoprida em testes laboratoriais.

Informe ao seu médico ou cirurgião-dentista se você está fazendo uso de algum outro medicamento.

Não use medicamento sem o conhecimento do seu médico. Pode ser perigoso para a sua saúde.

Interação alimentícia: posso usar o Fágico com alimentos?

Não há dados disponíveis até o momento sobre a interferência de alimentos na ação de Bromoprida.

Qual a ação da substância do Fágico (Bromoprida)?

Resultados de Eficácia

{"tag":"hr","value":" <p>A indica&#xE7;&#xE3;o, seguran&#xE7;a e efic&#xE1;cia de Bromoprida para crian&#xE7;as podem ser avaliadas no artigo publicado por Abadia S. e Grinszpan I., envolvendo crian&#xE7;as com idade entre 0 anos at&#xE9; maiores de 5 anos, no tratamento de sindrome &#xE9;m&#xE9;tica (n&#xE1;useas e/ou v&#xF4;mitos) originada das mais variadas causas, com resultados de 85% entre excelente e bom, mostrando tamb&#xE9;m que n&#xE3;o foram registradas intoler&#xE2;ncias cl&#xED;nicas. (Abadi S. e Grinszpan I. 1977).</p> <p>Vianna P.R.M.F. publicou tamb&#xE9;m sobre tratamento com Bromoprida oral e crian&#xE7;as com idade que variaram entre menos de 1 ano de idade e mais de 3 anos, que apresentam v&#xF4;mitos de etiologia variada e diferentes graus de intensidade. A efic&#xE1;cia e a toler&#xE2;ncia nos diversos grupos et&#xE1;rios mostraram-se positivas em 80% dos casos, sem apresentarem efeitos colaterais, destacando ser a Bromoprida uma droga v&#xE1;lida e &#xFA;til como terap&#xEA;utica antiem&#xE9;tica em pediatria. (Vianna P.R.M.F. 1981).</p> <p>A efic&#xE1;cia de Bromoprida pode tamb&#xE9;m ser comprovada em adultos em estudo duplo cego, randomizado que comparou um grupo de pacientes portadores de n&#xE1;useas e v&#xF4;mitos usando Bromoprida versus grupo placebo, sendo obtida completa efic&#xE1;cia no grupo da Bromoprida. (Roila F. et al. 1985).</p> <p>Tamb&#xE9;m foi comprovada a efic&#xE1;cia da Bromoprida em estudo duplo cego, com placebo e uso de Bromoprida envolvendo 30 pacientes com quadro de <a href=\"https://minutosaudavel.com.br/esofagite-erosiva-eosinofilica-e-de-refluxo-o-que-e-e-sintomas/\" rel=\"noopener\" target=\"_blank\">esofagite</a> de refluxo por h&#xE9;rnia hiatal confirmadas por exames endosc&#xF3;picos. Todas foram tratadas com Bromoprida e o grupo que usou o medicamento, em compara&#xE7;&#xE3;o ao grupo placebo, apresentou melhoras cl&#xED;nicas e endosc&#xF3;picas superiores estatisticamente. (Dani R., 1983).</p> <p>Com rela&#xE7;&#xE3;o a gestantes e uso na gravidez de Bromoprida, Araujo J.R.A. avaliou 20 gestantes com idade gestacional a partir de 4 semanas, apresentando quadro cl&#xED;nico de n&#xE1;useas e/ou v&#xF4;mitos da gravidez, tratando-as com Bromoprida, apresentando resultado eficaz (85%) no al&#xED;vio nos sintomas. Ao acabar de escrever o artigo, 8 mulheres do estudo ganharam filhos h&#xED;gidos f&#xED;sica e mentalmente. (Araujo J.R.A., 1981).</p> <p><strong>Refer&#xEA;ncias Bibliogr&#xE1;ficas</strong></p> <p><span style=\"font-size:11px\">1- Abadia S. e Grinszpan I. . A Folha M&#xE9;dica, 1977. 74:4:439 &#x2013; 41.<br> 2- Roila F, Minotti V, Ballatori E, Basurto C, Tonato M. Evaluation of the antiemetic activity of bromopride in cancer patients treated with i.v. CMF. Tumori. 1985 Oct 31;71(5):455-8.<br> 3- Araujo J.R.A., Avalia&#xE7;&#xE3;o do Bromopride nas n&#xE1;useas e v&#xF4;mitos da gesta&#xE7;&#xE3;o. Jornal Brasileiro de GinecologiaJul-Ago 1981:91:4.<br> 4- Vianna P.R.M.F., Avalia&#xE7;&#xE3;o do Bromopride em pediatria. A Folha M&#xE9;dica, 1981, 83;1: 76-8.<br> 5- Dani R., Avalia&#xE7;&#xE3;o do Bromopride na esofagite de refluxo decorrente de h&#xE9;rnia hiatal. A Folha M&#xE9;dica, 1983. 87:4: 241- 2.</br></br></br></br></span></p> <h2>Caracter&#xED;sticas Farmacol&#xF3;gicas</h2> <hr> <h3>C&#xE1;psula / Solu&#xE7;&#xE3;o injet&#xE1;vel / Solu&#xE7;&#xE3;o oral</h3> <h4>Propriedades farmacodin&#xE2;micas</h4> <p>A Bromoprida, princ&#xED;pio ativo de Bromoprida aumenta o t&#xF4;nus e amplitude das contra&#xE7;&#xF5;es g&#xE1;stricas e relaxa o esf&#xED;ncter pil&#xF3;rico resultando no esvaziamento g&#xE1;strico e aumento do tr&#xE2;nsito intestinal. Possui tamb&#xE9;m reconhecidas propriedades antiem&#xE9;ticas. A principal a&#xE7;&#xE3;o da Bromoprida est&#xE1; relacionada ao bloqueio dos receptores da dopamina-2 (D2) no <a href=\"https://consultaremedios.com.br/sistema-nervoso-central/c\" target=\"_blank\">sistema nervoso central</a> e no trato gastrintestinal. De forma semelhante a outros derivados benzam&#xED;dicos, a estimula&#xE7;&#xE3;o do trato gastrintestinal pela Bromoprida parece mediada, pelo menos em parte, por sua atividade colin&#xE9;rgica indireta, parcialmente dependente de suas propriedades anticolinester&#xE1;sicas.</p> <p>Em pacientes com <a href=\"https://minutosaudavel.com.br/dispepsia-indigestao-o-que-e-sintomas-remedios-e-tipos/\" rel=\"noopener\" target=\"_blank\">dispepsia</a> ou <a href=\"https://consultaremedios.com.br/b/ulcera-duodenal\" target=\"_blank\"/><a href=\"https://consultaremedios.com.br/aparelho-digestivo/ulcera/c\" target=\"_blank\">&#xFA;lcera</a> duodenal, a administra&#xE7;&#xE3;o intravenosa de 10 mg de Bromoprida acelera de forma significativa o esvaziamento g&#xE1;strico. A Bromoprida, tanto em indiv&#xED;duos normais como em pacientes com refluxo gastroesof&#xE1;gico, aumenta significativamente a press&#xE3;o do esf&#xED;ncter inferior do es&#xF4;fago (EIE) e aumenta a amplitude das ondas perist&#xE1;lticas prim&#xE1;rias.</p> <p>Em pacientes com s&#xED;ndrome do intestino irrit&#xE1;vel, a administra&#xE7;&#xE3;o de Bromoprida prolonga o tempo de tr&#xE2;nsito col&#xF4;nico em pacientes que apresentam acelera&#xE7;&#xE3;o do tr&#xE2;nsito.</p> <h3><u>Exclusivo c&#xE1;psula</u></h3> <h4>Propriedades farmacocin&#xE9;ticas</h4> <p>O pico s&#xE9;rico da Bromoprida ocorre 2,5 a 3 horas ap&#xF3;s administra&#xE7;&#xE3;o (c&#xE1;psulas). A Bromoprida apresenta baixa liga&#xE7;&#xE3;o &#xE0;s <a href=\"https://minutosaudavel.com.br/proteinas/\" rel=\"noopener\" target=\"_blank\">prote&#xED;nas</a> plasm&#xE1;ticas (cerca de 40%) e &#xE9; metabolizada no <a href=\"https://consultaremedios.com.br/aparelho-digestivo/figado/c\" target=\"_blank\">f&#xED;gado</a>. Cerca de 10% a 14% da dose administrada &#xE9; excretada inalterada atrav&#xE9;s da urina. Ap&#xF3;s administra&#xE7;&#xE3;o de dose &#xFA;nica por via intravenosa (I.V.), observou-se &#x201C;<em>clearance</em>&#x201D; sist&#xEA;mico de 900 mL/min e um volume de distribui&#xE7;&#xE3;o de 215 L. A Bromoprida apresenta uma meia vida de elimina&#xE7;&#xE3;o de 4 a 5 horas. A biodisponibilidade da Bromoprida &#xE9; de 54% a 74% (via oral) e de 78% (injet&#xE1;vel, via intramuscular).</p> <h3><u>Exclusivo solu&#xE7;&#xE3;o injet&#xE1;vel</u></h3> <h4>Propriedades farmacocin&#xE9;ticas</h4> <p>O pico s&#xE9;rico da Bromoprida ocorre em 30 minutos p&#xF3;s administra&#xE7;&#xE3;o (injet&#xE1;vel, via intramuscular). A Bromoprida apresenta baixa liga&#xE7;&#xE3;o &#xE0;s prote&#xED;nas plasm&#xE1;ticas (cerca de 40%) e &#xE9; metabolizada no f&#xED;gado. Cerca de 10% a 14% da dose administrada &#xE9; excretada inalterada atrav&#xE9;s da urina. Ap&#xF3;s administra&#xE7;&#xE3;o de dose &#xFA;nica por via intravenosa (I.V.), observou-se &#x201C;<em>clearance</em>&#x201D; sist&#xEA;mico de 900 mL/min e um volume de distribui&#xE7;&#xE3;o de 215 L. A Bromoprida apresenta uma meia vida de elimina&#xE7;&#xE3;o de 4 a 5 horas. A biodisponibilidade da Bromoprida &#xE9; de 54% a 74% (via oral) e de 78% (injet&#xE1;vel, via intramuscular).</p> <h3><u>Exclusivo solu&#xE7;&#xE3;o oral</u></h3> <h4>Propriedades farmacocin&#xE9;ticas</h4> <p>O pico s&#xE9;rico da Bromoprida ocorre 1 a 1,5 horas ap&#xF3;s administra&#xE7;&#xE3;o (solu&#xE7;&#xE3;o oral e gotas). A Bromoprida apresenta baixa liga&#xE7;&#xE3;o &#xE0;s prote&#xED;nas plasm&#xE1;ticas (cerca de 40%) e &#xE9; metabolizada no f&#xED;gado. Cerca de 10% a 14% da dose administrada &#xE9; excretada inalterada atrav&#xE9;s da urina. Ap&#xF3;s administra&#xE7;&#xE3;o de dose &#xFA;nica por via intravenosa (I.V.), observou-se &#x201C;<em>clearance</em>&#x201D; sist&#xEA;mico de 900 mL/min e um volume de distribui&#xE7;&#xE3;o de 215 L. A Bromoprida apresenta uma meia vida de elimina&#xE7;&#xE3;o de 4 a 5 horas. A biodisponibilidade da Bromoprida &#xE9; de 54% a 74% (via oral) e de 78% (injet&#xE1;vel, via intramuscular).</p> </hr>"}

Como devo armazenar o Fágico?

Conservar em temperatura ambiente (entre 15 e 30ºC). Proteger da luz.

Número de lote e datas de fabricação e validade: vide embalagem.

Não use medicamento com o prazo de validade vencido. Guarde-o em sua embalagem original.

Dizeres Legais do Fágico

M.S.: 1.0043.1024

Farm. Resp.:
Dra. Maria Benedita Pereira
CRF-SP 30.378

Registrado por:
Eurofarma Laboratórios S.A
Av. Vereador José Diniz, 3.465 - São Paulo - SP
CNPJ: 61.190.096/0001-92
Indústria Brasileira



Fabricado por:
Eurofarma Laboratórios S.A
Rod. Pres. Castello Branco, km 35,6 – Itapevi – SP

Logo central de atendimento tel:
0800 704 3876

Venda sob prescrição médica.

Fabricante: Eurofarma

© 2021 Medicamento Lab.